A espanhola Prisa anunciou a venda da totalidade da sua posição na Media Capital, dona da TVI, por 36,85 milhões de euros.
A Prisa anunciou a venda da totalidade da sua posição na Media Capital. A venda foi entretanto publicada na Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) de Madrid. Segundo o Jornal Expresso, Tony Carreira, Pedro Abrunhosa e Cristina Ferreira estão entre os novos donos da TVI.
A Prisa, que em Espanha é dona do diário El País, iniciou o processo de desinvestimento na Media Capital e reduziu a sua posição de 94,69% para 64,47% na dona da TVI em 14 de maio último, quando o empresário Mário Ferreira comprou 30,22%, através da Pluris Investments, numa operação de 10,5 milhões de euros.
Segundo comunicado também publicado hoje pela empresa multimédia espanhola, os acordos realizaram-se simultaneamente mediante “transmissões independentes em bloco das ações” por um preço total de 36,8 milhões de euros, o que “representa uma valorização implícita da empresa (“enterprise value”) de 150 milhões de euros e um bónus de 63% em relação ao preço por ação oferecido pela Cofina na sua oferta pública voluntária sobre as ações da Media Capital”, publicada no passado dia 12 de agosto.
As finanças chegaram ao Facebook. A página oficial já está ativa