A GNR deteve um homem de 46 anos, já em liberdade condicional por crimes semelhantes, acusado de roubar equipamentos eletrónicos avaliados em cerca de 4 mil euros.
A detenção, anunciada pela Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado, foi realizada na quinta-feira, dia 18 de abril, e não ocorreu em flagrante delito. O suspeito foi identificado e detido após emissão de um mandado, decorrente de investigações a um roubo ocorrido há poucos meses numa estação do Castêlo da Maia.
Segundo o Notícias ao Minuto, durante a investigação, as autoridades apuraram que o indivíduo é responsável pelo roubo de dois telemóveis e uma mochila contendo um computador portátil e diversos periféricos, todos produtos de uma marca de renome. O valor dos itens roubados ronda os quatro mil euros.
O homem, que já se encontrava a cumprir liberdade condicional devido a ilícitos da mesma natureza, viu agravar a sua situação com a recente detenção. Após ser apresentado ao Tribunal Judicial da Maia, foi-lhe aplicada a medida de coação mais severa, a prisão preventiva, como resposta à gravidade dos atos cometidos e ao risco de reincidência.