O empreendimento Fuse Valley, localizado em Matosinhos e onde estão previstos os futuros escritórios da empresa de moda de luxo Farfetch, pode estar em risco devido à crise financeira que a empresa atravessa.
A informação, avançada pelo Jornal de Notícias, destaca que a Farfetch enfrenta dificuldades que poderão afetar a sua expansão. Recentemente, soube-se que a Farfetch poderá reduzir 25% da sua força laboral, uma medida que poderia impactar o calendário de abertura dos escritórios, inicialmente prevista para 2025. Este cenário levanta incertezas quanto à continuidade e ao desenvolvimento do projeto em Matosinhos.
A Câmara Municipal de Matosinhos, contactada pelo Jornal de Notícias, para comentar a situação, optou por não tecer declarações, mas o assunto será abordado na próxima reunião de Assembleia Municipal.
O Fuse Valley, promovido pelo Castro Group, contempla a ocupação de sete dos 24 edifícios pela Farfetch, num investimento partilhado de 200 mil euros com a construtora. Trata-se de um projeto ambicioso que inclui, além dos escritórios para várias empresas, um hotel com 75 quartos, 42 apartamentos, 5 mil metros quadrados de espaços comerciais e de serviços, como restaurantes, ginásio, spa e um anfiteatro ao ar livre destinado a eventos culturais como mostras de arte, palestras e workshops.