Milhares de utilizadores em todo o mundo estão a relatar falhas nos serviços de Pesquisa e Notícias da Google.
A Google está a enfrentar uma interrupção significativa nos seus serviços, que está a afetar largos milhares de utilizadores. Segundo o site DownDetector, que observa falhas online, os problemas começaram por volta das 13h00 (hora de Lisboa) desta sexta-feira, dia 31 de maio.
Os utilizadores de Portugal, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e várias outras partes do Mundo estão a relatar dificuldades no acesso ao motor de pesquisa e ao Google News. O mapa de falhas do DownDetector mostra que cidades como Nova Iorque, Boston e Los Angeles estão entre as mais afetadas.
Os relatórios indicam que 63% dos utilizadores estão a ter problemas com o site da Google, 33% citaram falhas na Pesquisa e 3% mencionaram problemas no Google Maps.
Em resposta à falha, muitos utilizadores recorreram às redes sociais para expressar a sua frustração e verificar se outros estavam a enfrentar problemas semelhantes. Outros utilizadores partilharam capturas de ecrã que mostram resultados de pesquisa em branco ou páginas pretas ao tentar aceder ao Google News.
Independentemente disso, os painéis de controlo de serviço da Google não mostram qualquer interrupção, e até agora, a empresa não comentou oficialmente a falha.