A estudante acabou por realizar o exame e a direção da Faculdade de Direito da Universidade do Porto já instaurou um processo de averiguações.
Um professor da Faculdade de Direito da Universidade do Porto terá recusado entregar o enunciado de um exame a uma aluna porque esta estava “muito destapada”. O episódio ocorreu no dia 2 de julho e foi denunciado pelo núcleo da HeForShe da FDUP.
A publicação foi feita no dia 3 de julho e, esta quarta-feira (7 de julho), a direção da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) já fez saber que instaurou um processo de averiguações.
Em resposta à agência Lusa, a Universidade do Porto revela que o processo de averiguações foi “oficialmente instaurado” pela direção da faculdade e que o mesmo tem de seguir agora “todos os tramites legais”, nomeadamente a audição de envolvidos e de testemunhas.
“Convém esclarecer que a estudante acabou por receber o enunciado e realizar o exame ao mesmo tempo conferido aos restantes colegas”, esclarece a Universidade do Porto, acrescentando existirem indícios de que a situação relatada na denúncia corresponde “globalmente ao sucedido”.
A Universidade do Porto afirma ainda que, a confirmar-se a denúncia, tal ato representa uma “violação das normas internas” da instituição.