O professor estaria a pesquisar conteúdos no computador, esquecendo-se que a imagem estava a ser projetada para a turma do 9º ano.
Um professor do colégio D. Diogo de Sousa, em Braga, pediu demissão depois de projetar numa tela, inadvertidamente, conteúdo inapropriado durante a realização de um teste de português a uma turma do 9.º ano.
A notícia é avançada pel’O Minho e dá conta que o episódio terá acontecido início do mês de outubro, quando o professor – que é também padre -, foi solicitado para vigiar um teste daquela turma. O docente terá projetado as questões na tela mas, pouco depois, começou a utilizar o computador normalmente, esquecendo-se que a imagem estava a ser projetada para a turma do 9º ano.
Ainda segundo o mesmo jornal, “uma mulher nua surgiu então na tela e o momento foi filmado pelos alunos”. As imagens foram depois mostradas aos pais que, pressionando o colégio, conseguiram que fosse aberto um inquérito.
Dias depois, o professor terá apresentado a sua demissão, levando o inquérito a ser arquivado.
Segundo o que o administrador do D. Diogo de Sousa disse a’O Minho, o professor terá justificado o incidente com a atribuição das culpas a “um perfil falso”, que lhe terá enviado um link por mensagem, que o mesmo terá aberto na aula, sem saber o que seria.