A iniciativa de intervenção social quer estender a Casa da Música a cada um dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP).
O projeto HOLOGRAMA – Cultura Para Todos já chegou à Maia.
Segundo publicação partilhada pelo município, “já iniciaram os trabalhos no Centro Comunitário Vermoim/Sobreiro, com os utentes da Comunidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia da Maia no âmbito do projeto HOLOGRAMA – Cultura Para Todos”
Trata-se de uma iniciativa de intervenção social que pretende estender a Casa da Música a cada um dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP). O projeto promete levar a música clássica para ser ouvida e trabalhada por comunidades locais, através do trabalho com grupos minoritários ou socialmente desfavorecidos, possibilitando-lhes experiências musicais com raiz pedagógica e educativa.
“Até 31 de outubro serão produzidos concertos e atividades educativas no âmbito de uma programação especialmente concebida para o Município em questão, com a qualidade artística e os cuidados de produção que são próprios da Fundação Casa da Música”, explica o município.
A iniciativa é da Área Metropolitana do Porto, que incluiu a Câmara Municipal da Maia, e da Casa da Música do Porto.
1 comentário
fico sem saber nem quando nem onde…