Jaime Pinho, Vereador do JPP insultou deputada municipal do PS, no inicio da Sessão Solene da Assembleia Municipal da Maia, comemorativa do 25 de abril.
Na sequência do incidente deste domingo, dia 25 de abril, a Concelhia do Partido Socialista da Maia emitiu um comunicado onde exige um pedido de desculpa público do Vereador Jaime Pinho, à deputada visada e igualmente ao Partido Socialista por este “ato insultuoso” que “não se coaduna com os princípios éticos e de representação política que o Partido Socialista defende”.
No comunicado enviado ao NOTÍCIAS MAIA, o Partido Socialista repudia os insultos proferidos pelo Vereador Jaime Pinho, eleito pelo JPP, que visaram a Deputada Municipal, Carla Dias, sublinhado que as ofensas, que todos puderam ouvir, não se coadunam com a conduta e os princípios básicos de cidadania, muito menos com a ética e a moral que um cidadão com responsabilidades políticas, e eleito pelo povo, deve assumir.
A Concelhia do Partido Socialista da Maia declara que a conduta “fere, igualmente, e de forma grave, tudo o que são os seus princípios, pelo que exigimos que o Vereador em questão retire ilações sérias do seu ato e assuma as suas responsabilidades“.
O documento refere ainda que “as afirmações insultuosas dirigidas, em primeiro lugar à cidadã Carla Dias, casada e mãe de duas filhas, ferem a sua honra pessoal, bem como o da sua família, sendo estes insultos também extensíveis ao Partido Socialista, uma vez que são dirigidos a uma nossa militante e Presidente da Mesa da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista da Maia”.
Recorde-se que, na manhã deste doming, dia 25 de abril, ao ouvir um “bom dia” da deputada municipal Carla Dias, do Partido Socialista, o Vereador Jaime Pinho reagiu com “ó cabra do caralho”, seguindo-se uma breve conversa entre o político do JPP e uma pessoa que o acompanhava:
Interlucotor 1: “Há quatro anos parecia assim…”
Jaime Pinho: “É verdade”.
Interlocutor 1: “Passou para o lado de lá, foi?”
Jaime Pinho: “Ela foi sempre do lado de lá.”
Veja o momento: