A PSP deteve 15 pessoas no âmbito da operação que desenvolveu esta manhã nas regiões de Lisboa, Setúbal e Porto com o objetivo de desmantelar uma rede que se dedicava ao furto daquele material.
Nesta terça-feira, dia 3 de maio, por volta das 07:00, a PSP iniciou uma operação em Lisboa, Setúbal e Porto, com o objetivo de investigar uma rede responsável pelo furto de catalisadores, através de 21 mandados de busca domiciliária e não domiciliária e 17 mandados de detenção.
Segundo declarações prestadas à Lusa por parte da subcomissária da PSP Laura Bicheiro, citadas pelo JN, “foram feitas 15 detenções e apreendidas 15 toneladas de catalisadores, 17 mil euros em dinheiro, uma arma de fogo, 30 peças de ouro, 11 viaturas de gama média/alta, telemóveis e material de corte de catalisadores”, enumerou a subcomissária, frisando que estes são ainda números provisórios.
Em comunicado citado pelo mesmo jornal, “o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública informou que a operação resultou de uma investigação a uma rede responsável por furto, recetação e transformação de catalisadores furtados em vários locais do território nacional”.
Segundo a subcomissária, além dos elementos da PSP, colaboraram na operação militares da GNR da área de Setúbal.
Apesar de esta megaoperação ter terminado com a detenção de 15 pessoas e a apreensão de 15 toneladas de catalisadores, a responsável da PSP garantiu que irá dar informação mais detalhada sobre a operação nos próximos dias.