A operação envolveu 26 buscas domiciliárias e não domiciliárias, nas áreas do Porto, Vila Nova de Gaia, Maia, Valongo, São João da Madeira, Ovar e Guimarães.
A PSP deteve esta segunda-feira, 18 de janeiro, três homens no seguimento de uma operação no âmbito do combate aos crimes de roubo e furto de automóveis, furto de residências e estabelecimentos comerciais, e utilização ilícita de cartões de crédito ou débito bancário na região Norte do território nacional.
Os detidos têm 33, 53 e 57 anos, não têm ocupação profissional conhecida e são residentes no Porto, Maia e Santa Maria da Feira. Serão presentes esta segunda-feira junto das autoridades judiciais.
Segundo comunicado da Polícia de Segurança Pública, foram realizadas, no passado domingo, 26 buscas domiciliárias e não domiciliárias, nas áreas do Porto, Vila Nova de Gaia, Maia, Valongo, São João da Madeira, Ovar e Guimarães.
No total foram apreendidos: uma reprodução de arma de fogo; munições; seis armas brancas; dois computadores e dois tablets; uma máquina fotográfica; três objetivas fotográficas; diversos pares de óculos, relógios, peças de vestuário, malas; e um aparelho eletrónico de desbloqueamento de sistemas de seguranças das viaturas.
A PSP refere ainda que, no ano passado, um outro suspeito já havia sido detido pela pática do mesmo tipo de crimes e que se encontra em prisão preventiva.