Durante as festas da Maia, a Polícia de Segurança Pública (PSP) decidiu interromper totalmente a circulação automóvel nas principais artérias da Cidade da Maia, entre as 20h00 e as 02h00, mesmo para os residentes.
Assim, no período em que se prevê uma maior concentração de visitantes nas festividades da Nossa Senhora do Bom Despacho, ou seja, entre 7 e 10 de julho, algumas vias da cidade estarão intransitáveis.
Durante esse período, o Parque N.º Sr.ª da Maia será exclusivamente destinado ao estacionamento dos moradores. Para tal, os residentes nas áreas afetadas pelos cortes de trânsito poderão obter uma credencial de acesso a este parque na Junta de Freguesia da Cidade da Maia, mediante a apresentação dos dados da viatura/matricula.
É importante salientar que estas credenciais não autorizam a circulação nas vias intransitáveis. Ao contrário do que acontecia em edições anteriores, a PSP não irá aceitar qualquer documento, mesmo que emitido pela Junta de Freguesia, para permitir o acesso de veículos às zonas onde a circulação estará interrompida.
As vias afetadas pela interrupção de trânsito são as seguintes:
- Avenida Visconde Barreiros
- Travessa Padre António
- Rua António Gomes Soares Pereira
- Rua Santa Casa da Misericórdia
- Rua Nossa Senhora Bom Despacho