Um helicóptero de combate a incêndios caiu na manhã desta sexta-feira, dia 30 de agosto, no rio Douro, em Peso da Régua. As operações de busca e resgate continuam em curso.
Um helicóptero de combate a incêndios caiu ao final da manhã desta sexta-feira no rio Douro, na zona de Peso da Régua. A bordo seguiam seis militares da GNR, que regressavam de uma operação de combate a um incêndio em Baião. Inicialmente vários jornais avançaram com a notícia de que se tratava de um helicoptero de turismo, mas veio-se a verificar tratar-se de um de combate a incêndios.
O acidente obrigou a aeronave a realizar uma amaragem de emergência no rio. O piloto, com cerca de 40 anos, foi o único sobrevivente até ao momento, tendo sido resgatado com ferimentos ligeiros por uma embarcação turística que passava na área. O piloto foi transportado para o Hospital de Vila Real para receber cuidados médicos.
Segundo a SIC Notícias, os bombeiros já conseguiram resgatar quatro corpos dos tripulantes, enquanto outros dois continuam desaparecidos. As causas do acidente ainda estão a ser investigadas pelas autoridades competentes.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deslocaram-se ao local para acompanhar de perto as operações de socorro, que continuam a decorrer.