A Federação Académica do Porto (FAP) divulgou o cartaz da histórica centésima edição da Queima das Fitas do Porto, que se vai realizar entre os dias 1 e 7 de maio. A organização promete que estarão presentes “alguns dos maiores artistas nacionais da atualidade”.
Depois de dois anos em que os universitários não puderam celebrar a semana da Queima das Fitas por causa da pandemia, o regresso está para breve. Na semana de 1 a 7 de maio, as noites da Queima das Fitas do Porto vão contar com dois palcos – o principal e o secundário, onde a música nacional e a stand up comedy fazem parte do planeamento.
A madrugada de 30 de abril para 1 de maio, ou seja, a abertura da Centésima Queima das Fitas, fica ao cargo dos artistas Profjam, Lon3r Johny e ao vencedor do habitual concurso de bandas. Na noite a seguir, Julinho KSD e Plutónio são os artistas que vão subir ao palco e, na segunda-feira, dia 2 de maio, a festa continuará com artista Diogo Piçarra e com a banda Capitão Fausto.
Quim Barreiros, Ana Malhoa e Saúl abrem as cortinas do dia 3 de maio. Já na quarta feira, dia 4 de maio, os Wet Bed Gang e Dillaz “prometem elevar a temperatura da Queima”, lê-se num comunicado da organização.
Na quinta-feira, 5 de maio, Vini Vici, Karetus e o vencedor do concurso de DJ’s garantem um forte espetáculo visual. Kevinho e Nenny atuam na sexta-feira, dia 6, deixando o fecho das cortinas para a turma dos Revenge of The 90’s que, no dia seguinte, sábado, 7 de maio, encerrarão esta edição histórica da Queima das Fitas do Porto com a participação de convidados especiais.