No próximo dia 16 a Cidade da Maia recebe o Rali da Maia Code pontuável para o Campeonato Regional de Ralis Norte e Prova extra.
O CAMI, entidade organizadora, tem como objetivo organizar um rali de baixo custo de forma a cativar o maior número de pilotos. Para isso e até dia 8 a taxa de inscrição é de 140€ com seguro incluído. “Não queremos que o preço da inscrição seja motivo para os pilotos não aderirem ao Rali da Maia Code”.
O Rali da Maia Code vai-se discutir dentro do aeródromo da Maia. 4 secções com uma classificativa de 8,7km. “As condições que o aeródromo fornece para a realização do rali são ideais. Na nossa opinião e atendendo à situação real do pais e do automobilismo, o facto de o aeródromo da Maia proporcionar naturalmente uma classificativa técnica que proporciona segurança para pilotos, bons acessos para o público, corte desnecessário de estradas e acessos, localização e baixo custo organizativo, leva-nos a concluir que este é um dos modelos ideais para um Rali desta categoria.”
Um dos muitos pontos de atração será a participação do Fiesta R5 de João Barros como carro 0 que fará brilhar de entusiasmo os muitos aficionados que se esperam no próximo dia 16 no Aeródromo da Maia para a realização do 1º Rali da Maia Code.
Fonte: Sportmotores