O início das obras estava previsto para setembro.
A requalificação da Escola Básica Maia Sede vai finalmente arrancar. O início das obras estava previsto para setembro mas acabou por sofrer um atraso e acontece agora no mês de dezembro.
A intervenção ainda não começou mas os serviços municipais já estão a preparar a entrada em obra, prevendo-se a colocação de amovíveis para o início das férias de natal. O portão provisório para entrada e saída de materiais já está montado.
Esta obra de requalificação será feita em quatro fases e prevê ainda a intervenção no exterior. Com um investimento superior a 700 mil euros, as obras deverão terminar em setembro de 2021.
Numa mensagem publicada nas redes sociais, Emília Santos, vereadora da educação, afirmou “neste período [de obras] serão, também, implementados corredores de circulação para a comunidade escolar, cumprindo com todas as regras de segurança, devidamente identificados e separados das zonas de trabalho, através de vedações e sinalização adequadas”.
A também vice-presidente da Câmara Municipal da Maia pediu “a compreensão e colaboração de toda a comunidade educativa, em prol de um bem maior: o bem-estar, desenvolvimento e aprendizagem das crianças, otimizados por espaços físicos e ambientes educativos inovadores pensados no valor felicidade”.