A penúltima jornada da Liga de Futsal da Maia arrancou a todo o vapor, como era de esperar nesta fase da competição. Na Série A, o último classificado, a A.D. Sol e Campo, que até ao momento só conseguiu vencer por uma vez, complicou a vida ao C.A. Pedrouços, mas acabou por sair derrotada por 3-2, continuando no último lugar com 1 vitória e 1 empate em 13 jogos. O C.D. José Lopes, que na jornada passada subiu ao segundo lugar, manteve o favoritismo perante o penúltimo classificado, a A.R.C. Gueifães e venceu por 2-1. O Inter de Milheirós F.C, que estava no 4º lugar, e o C.D. Compact Records, que ocupava o terceiro posto, foram colocados frente a frente para determinar quem iria fechar o pódio nesta reta final do campeonato. Num jogo elétrico e “impróprio para cardíacos”, o conjunto de Milheirós venceu por 5-3 e subiu ao terceiro lugar estando agora com 3 pontos a mais sobre o quarto classificado quando apenas falta uma jornada para terminar o campeonato. O fecho da jornada terminou com o líder Atl. C. de Teibas a vencer a ARDACM por 3-2.
A. Lusitana Pedrouços continua sem vencer. Registo é de 3 empates e 10 derrotas em 13 jogos.
A Série B, que continua com uma diferença de apenas 6 pontos entre o primeiro e o quinto classificado, cada vez mais demonstra maior competitividade do que a série A. O primeiro jogo, que terminou 5-1, ditou a vitória do terceiro classificado A.D.R. Parada sobre o G.C.D. Silva Escura. A Mocidade Sangemil, que está no segundo lugar e que não pretendia deixar fugir o líder, venceu a A. Lusitana Pedrouços por 9-1, equipa que continua sem vencer à 13ª jornada. Por falar no líder que, por sua vez, voltou a ser na ronda passada a A. Juventude Gueifães, venceu nesta ronda a A.S.C do Monte das Pedras por 3-2. O último jogo da jornada terminou com a vitória do G.D. Leões da Guarda sobre o Desp. Barca F.C por 3-1.
Classificação primeiros cinco lugares a uma jornada do fim do campeonato:
- 1- A. Juventude Gueifães – 29 pontos;
- 2- Mocidade Sangemil – 28 pontos;
- 3- A.D.R. Parada – 26 pontos;
- 4- G.D. Leões da Guarda – 25 pontos;
- 5- A.S.C do Monte das Pedras – 23 pontos;
Reposta a 11ª jornada da Divisão de Masters. C.D. Compact Records continua com um registo impressionante de 10 vitórias e 1 derrota em 11 jogos.
Com duas jornadas de atraso em relação às Séries A e B, a Divisão de Masters voltou a ser jogada neste fim de semana. O líder, C.D. Compact Records venceu com um golo solitário a Casa do Povo de Vermoim por 1-0. Com esta vitória, a liderança continua isolada com um registo de 10 vitórias e apenas 1 derrota, e a diferença de golos é de +25, apresentando 36 golos marcados e 11 sofridos. O G.D. Leões da Guarda, não querendo deixar fugir muito o líder, venceu a A.R.C. Gueifães por 3-2, mantendo-se a 6 pontos de distância do primeiro lugar. O terceiro classificado, o C.S.R.C S. Pedro Avioso venceu a Juvemaia- A.C.D.C por 3-1, formação que continua no último lugar com 11 derrotas em outros tantos jogos. A jornada terminou com a vitória do Atl. C. de Teibas por 4-1 sobre o G.D. Os Maiatos.
A próxima jornada realiza-se no próximo fim de semana, dias 21 e 22 de maio.