A 14ª e última jornada da fase regular da Série A da Liga de Futsal da Maia foi de muita intensidade, mesmo com os lugares de playoff de manutenção e despromoção já bem definidos.
O líder, Atl. C. de Teibas, que já tinha assegurado o primeiro lugar há várias jornadas, não abrandou o ritmo e, a todo o gás, derrotou a formação da A.D. Sol e Campo por 5-1, encostando ainda mais a equipa ao último lugar com apenas 1 vitória e 1 empate em 14 jogos. O Inter de Milheirós F.C, terminou a fase regular com “chave de ouro”, ao alcançar uma vitória por 3-0 frente ao adversário direto, o C.D. José Lopes, assumindo então o segundo lugar da competição. O C.D. Compact Records, que já tinha assegurado o último lugar do playoff de campeão, empatou a duas bolas frente à ARDACM. O último jogo da Série A terminou com a vitória da A.R.C. de Gueifães frente ao C.A. Pedrouços por 4-0, numa partida que será a réplica da primeira ronda do playoff de despromoção.
A. Juventude de Gueifães mantém liderança apesar da perseguição ter sido até à última jornada.
A Série B, a mais competitiva do momento, continuou extremamente equilibrada nos quatro primeiro lugares onde, até à última jornada, muita coisa podia acontecer. A A. Juventude Gueifães, que recuperou a liderança na 12ª jornada, não mais olhou para trás e terminou na liderança da competição apesar de, no último jogo da fase regular, ter empatado a 3 bolas com a A.R.D. Parada. Quem não aproveitou a oportunidade de assumir a liderança no último jogo foi a Mocidade Sangemil A.C. ao também ter empatado, mas neste caso a duas bolas, frente à A.S.C. do Monte das Pedras. O G.D. Leões da Guarda atingiu, esta jornada, o terceiro lugar da prova depois de vencer a A. Lusitana Pedrouços por 3-0. O fecho da jornada deu-se com a vitória do G.C.D. Silva Escura frente ao Desp. Barca F.C por 4-1.
Divisão de Masters continua com o C.D. Compact Records a não dar hipótese aos restantes adversários. Juvemaia-A.C.D.C ainda sem pontuar.
Depois de apenas ter perdido na 4ª jornada, já lá vão 8 partidas em que a equipa do C.D. Compact Records não sabe outra coisa a não ser vencer. Com um registo de 36 golos marcados e 11 sofridos até à data, a equipa do C.D. Compact Records venceu, através de um resultado demolidor, o conjunto do G.D. Os Maiatos por 7-2. Em perseguição ao líder, o G.D. Leões da Guarda venceu, num jogo disputado até final, o penúltimo classificado Atl. Clube de Teibas por 3-2, mantendo assim a distância de 6 pontos para o líder. o C.S.R.C. S. Pedro Avioso, terceiro classificado da prova, venceu a A.R.C. Gueifães por 3-2, derrotando assim o seu adversário direto na luta pelos quatro primeiros lugares. A 12ª jornada da Divisão de Masters terminou, mais uma vez, com a derrota da Juvemaia-A.C.D.C. por 3-2 frente à Casa do Povo de Vermoim. Assim, a equipa da Juvemaia apresenta o pior registo das três divisões com 12 derrotas em outros tantos jogos.