Paulo Rocha venceu as eleições para a liderança do PS Maia e vai liderar os socialistas, pelo menos, até às próximas eleições autárquicas. Na sequência do ato eleitoral, o Notícias Maia esteve à conversa com o Deputado Municipal.
A lista A, encabeçada por Paulo Rocha, registou 164 votos enquanto que a lista B, de Andrade Ferreira, ficou-se pelos 144. O vencedor, através das redes sociais, agradeceu “a todos os militantes que exerceram o seu direito de voto nas Eleições para a Concelhia”, considerando que se tratou de “um grande momento de participação cívica e democrática”. O novo líder dos socialistas da Maia afirmou ainda que a sua equipa está pronta “para o trabalho que temos pela frente” e reafirmou que conta com todos para atingir “o sucesso que todos desejamos – vencer a Maia”.
Paulo Rocha foi o mais votado na Maia, Barca, Gueifães, Milheirós e Águas Santas, enquanto que Andrade Ferreira venceu apenas em Pedras Rubras. Soraia Teixeira, que fazia parte do secretariado da secção da Maia, da Comissão Política Concelhia e do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas foi eleita secretária coordenadora do PS Maia. A fisioterapeuta de 36 anos pertence à Comissão Política Distrital do PS. A professora Rosário Pinto foi a escolhida para Presidente da Comissão Política das Mulheres Socialistas da Maia.
As eleições decorreram na tarde do dia 1 de fevereiro.
Na sequência do ato eleitoral, o Notícias Maia esteve à conversa com Paulo Rocha.
Notícias Maia (NM): Quem é Paulo Rocha, o novo líder do PS Maia?
(Leia a entrevista completa na versão impressa)