Pacheco Pereira regressa ao PSD como membro do Conselho Consultivo do Conselho Estratégico Nacional, o órgão que define a estratégia do partido e que vai construir o próximo programa eleitoral.
Rui Rio chamou para o seu Conselho Estratégico Nacional um dos maiores críticos do partido, durante a liderança de Pedro Passos Coelho. Nesse período, José Pacheco Pereira chegou inclusive a participar no Congresso do PS.
O Conselho Consultivo do PSD é composto por 29 membros de “reconhecido mérito da sociedade portuguesa“, incluindo militantes e independentes. “Este organismo será presidido por David Justino, que também é coordenador do CEN para a área da Educação”, adianta ainda o partido.
As 29 personalidades são: Ana Isabel Miranda, António Fidalgo, Carlos Borrego, Carlos Moedas, Dália Costa, Daniel Bessa, Henrique Neto, J. P. Barbosa de Melo, João Joanaz de Melo, João Falcão e Cunha, José Nunes Liberato, José Pacheco Pereira, Licínio Lopes Martins, Luís Filipe Pereira, Luís Pais de Sousa, Luís Todo Bom, Luís Mira Amaral, Luís Alves Monteiro, Manuel Antunes, Maria Margarida Marques, Maria do Céu Ramos, Miguel Cadilhe, Miguel Poiares Maduro, Pedro Lynce, Pedro Roseta, Teresa Maria Gamito, Tiago Costa, Vitor Gonçalves e Vladimiro Feliz.
É em Coimbra que se vai reunir, pela primeira vez, o Conselho Consultivo do Conselho Estratégico Nacional (CNE) do PSD. O órgão criado por Rui Rio vai “debater as prioridades políticas para o país, nas respetivas áreas de intervenção” e ajudar a preparar “um programa político alternativo para o Portugal, com o envolvimento e participação da sociedade civil”. O programa que será apresentado no final do mês.