Uma mulher de 34 anos foi encontrada morta, na madrugada de ontem, em plena Estrada Nacional 13, na vila de Moreira da Maia, no concelho da Maia. A vítima, de nacionalidade ucraniana, foi atropelada de forma violenta e descoberta às 04h40, junto de uma poça de sangue. O condutor fugiu do local mas acabou por ser identificado pela Judiciária, horas mais tarde. No interrogatório, afirmou que não se apercebeu que tinha colhido a vítima.
“Estava de carro, vi confusão e, quando abrandei, vi um lençol a cobrir um corpo e muito sangue no chão”, contou a testemunha Almerinda Silva. O corpo foi encontrado pelos Bombeiros de Moreira da Maia, que chamaram a GNR de Vila do Conde.
“Falei com ela antes das 04h00 e ela disse-me que estava a vir para casa. Estamos em grande sofrimento”, afirmou o marido da vítima, sem conseguir conter as lágrimas. Durante a manhã, os dois filhos da vítima estiveram na zona da tragédia. Sem conseguirem esconder o sofrimento, colocaram um ramo de rosas e velas junto ao local do acidente.
Fonte: cmjornal.xl.pt