A transmissão de tarefas decorreu no dia 29 de julho e contou com a presença do Presidente da Câmara, António da Silva Tiago, e do vereador Paulo Ramalho.
Foi no passado dia 29 de Junho que o Rotary Club da Maia assinalou a transmissão de tarefas para o ano rotário de 2021/2022, bem como a passagem de testemunho na Casa da Amizade.
“Trata-se de um momento muito especial para a vida de um Clube Rotário, no qual o presidente cessante procede à passagem do seu lugar ao presidente eleito para o ano rotário seguinte”, explica o núcleo rotário em comunicado.
O presidente cessante Vasco Silva teve a oportunidade de fazer um balanço do trabalho que o Rotary Club da Maia realizou ao longo do seu mandato, num ano especialmente difícil, marcado pela pandemia da covid-19. Vasco Silva agradeceu a todos os companheiros do clube o empenho que tiveram ao longo do ano rotário que agora termina, salientando ainda o apoio dado pela Câmara Municipal da Maia no desenvolvimento das atividades solidárias do Clube.
O presidente eleito, Lúcio Pereira da Silva, apresentou o plano de atividades para o ano 2021/22, bem como os seus objetivos para o mandato. Lúcio Silva quer “aumentar o quadro social do clube com a entrada de novos associados, fomentar o companheirismo numa união entre a experiência e o surgimento de novas ideias com a correspondente revitalização da dinâmica rotária, promovendo a cooperação com as instituições e empresas maiatas”.
O atual presidente demonstrou também o seu empenho em dar continuidade aos projetos em curso, nomeadamente, o “Projeto das Meias Solidárias”.
No que se refere ao desenvolvimento de novos projetos, “serão concretizadas diversas ações em prol da comunidade, após a realização de uma auscultação junto das Juntas de Freguesia com o objetivo de identificar situações passíveis de apoio”.
Na Casa da Amizade, permaneceu Noémia Lavandeira a presidir a este órgão, que é parte integrante do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário.