Câmara Municipal da Maia responsabilizou o empreiteiro pela rotura e garante que vai apertar com a fiscalização.
A rotura de uma conduta de água na Avenida Luís de Camões provocou a interrupção do abastecimento em parte da cidade da Maia e obrigou ao encerramento temporário dos estabelecimentos de ensino localizados na artéria, fez saber o município.
Em comunicado enviado ao jornal Notícias Maia, o “município pode a melhor compreensão a todos os afetados, estando os SMAS a envidar todos os esforços para repor o abastecimento o mais brevemente possível”. Mais acrescenta que “os estabelecimentos de ensino deverão retomar a sua atividade normal a partir da hora do almoço”.
Emília Santos, vereadora da educação, garantiu que a Unidade de Saúde Familiar situada na mesma artéria encontra-se a funcionar normalmente, mas as escolas encontram-se de facto afetadas por um rebentamento não programado de uma conduta, que se deu devido à empreitada que está a reabilitar aquele espaço público.
“O empreiteiro tem de ter maior atenção nesta via, devido às escolas e à Unidade de Saúde, e já foi responsabilizado pelos eventuais danos causados”, afirmou a vereadora, sublinhando que a “Câmara Municipal da Maia vai reforçar fiscalização desta obra”. Garantiu ainda que a autarquia está a conduzir todos os esforços para minimizar a situação.