A Polícia Judiciária desmantelou um trio de homens que roubava automóveis para usar em assaltos.
A Policia Judiciária deteve três indivíduos com idades entre os 21 e os 25 anos, suspeitos de terem, nas últimas semanas, roubado viaturas para assaltar um distribuidor de tabaco e uma ourivesaria. Um destes roubos terá acontecido na Maia, quando o trio roubou um Renault Modus, a 25 de novembro, e, depois de realizado o assalto, terá incendiado a viatura.
A notícia, avançada pelo Jornal de Notícias no passado dia 21 de dezembro, dá conta de que os indivíduos, sempre armados, “violentos” e com antecedentes criminais, fizeram dois “carjackings” e dois assaltos em apenas 15 dias.
“No período em questão, os três suspeitos ora detidos praticaram dois roubos de veículos automóveis, durante a madrugada, que foram utilizados para o assalto a uma viatura de transporte e distribuição de tabaco e um estabelecimento de ourivesaria, ambos ocorridos na comarca de Gaia”, precisa a Polícia Judiciária, que deteve o trio em colaboração com a PSP.
PJ realizou nove buscas nas residências dos suspeitos e de familiares
A PJ efetuou nove buscas domiciliárias, nas residências utilizadas pelos suspeitos e familiares, “tendo obtido matéria probatória relevante da sua compartição nos factos em investigação, designadamente a recuperação de objetos, bens e valores provenientes dos roubos efetuados à viatura de transporte e distribuição de tabaco e ao estabelecimento de ourivesaria”.
O carro roubado na Maia ficou destruído mas foi possível recuperar a outra viatura.
Os indivíduos já foram presentes a juiz e estão agora em prisão domiciliária, com vigilância eletrónica. Ainda segundo JN, estes três indivíduos faziam parte de um gangue de seis elementos, responsável por assaltos no Grande Porto, que tinha sido parcialmente desmantelado no último verão.