A via no centro do concelho da Maia estava encerrada desde meados de abril.
Inicialmente reduzida a um sentido e posteriormente cortada, a circulação foi agora retomada dentro do prazo previsto, após a a execução do pavimento final da faixa de rodagem.
A Rua Altino Coelho passa a ter mais duas interceções com ruas que estão a surgir e que irão ligar ao Sobreiro.
Os trabalhos decorreram no âmbito da obra de reabilitação dos espaços públicos e infraestruturas do bairro do Sobreiro. A intervenção inclui áreas verdes de fruição e enquadramento paisagístico, incluindo o Parque Urbano do Sobreiro, e a ligação da via nova entre a rua Central do Sobreiro e a rua Padre Luís Campos.
Esta obra engloba ainda o percurso pedonal acessível e a integração de percurso ciclável na rua Altino Coelho entre a rotunda do Monumento ao Triunfo das Gentes da Maia e a área de intervenção do projeto Praça do Oxigénio.
Requalificação do Sobreiro
Tudo indica que em finais de 2020, o conhecido Bairro do Sobreiro, no centro da Maia, estará irreconhecível. Quem o afirmou foi António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, assegurando que vai pôr “o Bairro do Sobreiro no mapa”, e, no final, quando as obras estiverem concluídas, vai marcar o momento, com a plantação de “um sobreiro”.
O projeto de requalificação urbanística, que a autarquia da Maia está a realizar, tem prevista a requalificação dos 36 prédios que ainda não sofreram obras, do espaço público, incluindo os jardins e equipamentos, a construção de um centro comunitário e sociocultural e de um novo arruamento que vai atravessar todo o bairro.