Só nos primeiros três dias desta semana, a Ryanair vai cancelar 20 voos de e para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Nesta segunda-feira, 18 de Setembro, foram afetados os voos que partiram do Porto com destino a Barcelona (dois voos), Malpensa (Itália) e Beauvais (Paris). Também não se realizaram os voos com destino ao Porto provenientes de Barcelona (dois voos), de Frankfurt e de Beauvais.
Na terça-feira, 19 de Setembro, cinco voos com partida do Porto e destino a Lisboa, Lorient (França), La Rochelle (dois voos) e Stansted (Londres) não se realizam. As chegadas também serão afectadas e encontram-se cancelados voos com partida de Lorient, La Rochelle e Stansted.
No dia 20 de Setembro, quarta-feira, não se realizam dois voos que partem do Porto em direcção a Lisboa e a Eindhoven (Holanda) e um de Lisboa para o Porto. Serão ainda afectados dois voos com destino ao Porto e que partem de Eindhoven e de Lisboa.
Segundo a BBC, os cancelamentos surgem depois de a companhia ter “feito asneira” aquando do planeamento das férias dos seus pilotos. Esta onde de cancelamentos deverá, segundo a companhia aérea irlandesa, extender-se durante as próximas seis semanas, afetando milhares de passageiros.
Se o seu voo for cancelado, poderá recorrer ao Regulamento (CE) n.º 261/2004 de forma a receber a devida compensação prevista na lei, que poderá atingir €600.
O regulamento pode ser consultado aqui.