A Ryanair anunciou, esta quarta-feira, 22 de fevereiro, o reforço da operação de verão entre o Aeroporto Sá Carneiro e a Madeira.
A companhia aérea irlandesa informou que vai ter um maior número de voos na rota doméstica que liga Funchal e o Aeroporto Sá Carneiro, reforçando em quatro as frequências semanais entre estes dois destinos (passando para 11 no total). Esta será a maior programação de sempre para o aeroporto do arquipélago para o verão deste ano, estando previstas 10 rotas no total.
A programação prevista para o arquipélago representa um crescimento de 7% em comparação com o período homólogo de 2022. Com este reforço, está previsto transportar mais de 730 mil passageiros e apoiar mais de 600 empregos locais.
Michael O’Leary, quando anunciou o calendário de rotas para o verão de 2023, havia dito que esta era a “maior programação de sempre para o Verão em Portugal”, com um investimento na ordem dos 400 milhões de euros. A companhia low cost continua estar contra a TAP “porque a TAP continua a bloquear slots [faixas horárias] que não usa e não tem a intenção de usar”, reforçou.
Recorde-se que a partir de e para o Aeroporto localizado em Pedras Rubras, a Ryanair vai disponibilizar, para o Verão ’23, voos para Bristol (Inglaterra), Castellón (Espanha), Leeds (Inglaterra), Maastricht (Países Baixos), Nimes (França), Shannon (Irlanda), Estocolmo (Suécia), Estrasburgo (França), Trapani (Itália), Turim (Itália), Breslávia (Polónia).