O Sport Comércio e Salgueiros abandonou os treinos, e irá deixar os jogos, no campo da Pasteleira, mudando-se para o Castêlo da Maia. Segundo o Jornal de Notícias, o clube irá treinar e disputar as partidas da Divisão de Elite da AF Porto no Estádio Municipal Dr. Costa Lima.
Depois de dez anos a usar a designação “Salgueiros 08”, o clube originário de Paranhos, no Porto, recuperou em julho o antigo nome. Durante a crise de 2008, devido a um processo de insolvência, o clube foi obrigado a passar a usar a designação Salgueiros 08.
O antigo estádio Vidal Pinheiro foi vendido à Metro do Porto, numa altura em que as contas do clube já não andavam bem. Agora é um descampado, com os respiros da estação de metro de Salgueiros mesmo no meio do antigo relvado.
Os terrenos de Arca D’Água, que deveriam servir para a construção do novo estádio, foram doados ao clube em 1997 pelo executivo autárquico que tinha Fernando Gomes como presidente da autarquia e Nuno Cardoso como número dois e vereador responsável pelo Urbanismo. A condição era que servissem para a “criação de um núcleo funcional de atividades desportivas e áreas destinadas a aparcamento, estação de serviço e construção”.
Nessa altura, o clube de Paranhos era um dos mais importantes emblemas do Norte e a equipa de futebol principal já tinha disputado competições europeias. Os anos que se seguiram foram depois desastrosos para o Salgueiros. Afogado em dívidas, foi obrigado a desbaratar o património.