O Andebol Maiato tem mais um representante no topo da competição nacional.
O Núcleo Desportivo Santa Joana – Maia conquistou, no úttimo fim-de-semana de setembro, no Pavilhão Municipal da Nazaré, o acesso à 1ª Divisão Nacional de Andebol Feminino.
Num torneio disputado entre três equipas para preencher os dois últimos lugares na 1ª Divisão Nacional para a época 2020/2021, o Núcleo Desportivo Santa Joana – Maia acabou por garantir a subida ao mais importante torneio de andebol feminino em Portugal.
A primeira vaga foi preenchida pela Academia de São Pedro do Sul e, no segundo dia do torneiro, Santa Joana e NAAL Passos Manuel de Lisboa defrontara-se para disputar a última vaga.
As andebolistas maiatas, orientadas por Nuno Baptista, saíram para o intervalo em vantagem e, apesar das adversárias terem reduzido a desvantagem para a margem mínima durante a segunda parte, a turma maiata conseguiu segurar a vantagem e conquistou uma vitória por 24:22.
No rescaldo do jogo, Sérgio Cruz, presidente do clube referiu que “com esta vitória e consequente apuramento para a 1ª Divisão, ajudamos a colocar a Maia na vanguarda do Andebol Nacional. Para além de ter já 2 Clubes na 1ª Divisão Masculina, passa a ser a única cidade a ter 2 Clubes na 1ª Divisão Feminina. A Maia é efetivamente a Capital do Desporto e cada vez mais uma Cidade de referência no Andebol Nacional”.
Com este apuramento, o Santa Joana junta-se ao Maiastars no topo da alta competição do andebol feminino em Portugal.
“Acredito mesmo que não é aqui que vou ficar e que posso ir mais longe”