A atleta sagrou-se Vice-Campeã Mundial na modalidade Aerial Loops, na categoria sénior menos 30 anos, no Pole and Aerial World Cup 2025, que decorreu em Bolonha, Itália.
A atleta portuguesa Sara Dionísio, de 29 anos, residente na Trofa e representante do Espaço Zoi Club, na Maia, conquistou o título de Vice-Campeã Mundial na modalidade Aerial Loops, na categoria sénior menos 30 anos, no Pole and Aerial World Cup 2025, um campeonato internacional de artes aéreas, que decorreu entre os dias 23 e 26 de janeiro, em Bolonha, Itália.
A edição de 2025 do evento, organizado pela United Nation of Aerials (U.N.A.), contou com mais de mil atletas de diversas modalidades, como Tecido Vertical, Aerial Hoop, Pole Art e Artes Mistas.
Sara Dionísio, que tem quase uma década de experiência como instrutora de Aerial Sports, soma várias distinções a nível nacional e internacional. Em Portugal, tem conquistado medalhas nos Campeonatos Nacionais de Pole e Aerial Sports, organizados pela PASP/IPSF e POSA Portugal Cup.
No panorama internacional, a atleta já tinha alcançado o segundo lugar no PDIP, na Irlanda, em 2023, na categoria Aerial Hoop. No mesmo ano, classificou-se em quinto lugar no Pole and Aerial World Cup, também em Bolonha. Em 2024, marcou presença no World Aerial Art do POSA, em Atenas, Grécia.