O Dia dos Namorados está aí à porta. Se não sabe onde jantar ou até mesmo o que oferecer ao parceiro/a, na Maia há várias soluções.
O jantar do Dia dos Namorados é sempre um momento especial, e nada melhor que celebrá-lo na Mercearia do Bacalhau, espaço aberto recentemente mas que já conquistou o paladar dos maiatos, tendo inclusive sido nomeado o Restaurante do Mês de setembro de 2022, por parte do programa Viver Aqui, uma atribuição feita pelo Porto Canal. Para além disso, foi ainda considerado um dos 20 melhores restaurantes do país no mesmo ano, na Evasões.
Como entrada, a Punheta de Bacalhau, Húmus e Tostada é o ponto de partida para uma boa refeição. Como prato principal, a Feijoada de Bacalhau, uma apresentação pouco usual, ou até mesmo a Açorda de Bacalhau, são dois pratos que o vão fazer querer regressar no dia seguinte. Para quem não apreciar muito o bacalhau, o restaurante tem ainda uma proposta de Posta de Vitela, acompanhada de Batata a Murro, Grelos e Molho Mirandês.
Para finalizar o jantar, nada melhor do que um
Em relação à prenda, se ainda não a tiver comprado, o Zoo da Maia tem muitas aventuras para aproveitar, e onde poderão ser vistos tigres, ursos pardos, linces euroasiáticos, alpacas, cangurus de Bennett, entre outros. Com a aquisição dos bilhetes, pode ser visitado o Zoo, a Arca de Noé, o Reptilário e a Esqueletolândia. O Zoo está aberto de terça-feira a domingo, das 10h00 às 17h00.
Se não optar pela ida ao Zoo da Maia, há ainda a opção de adquirir bilhetes para o espetáculo do humorista Guilherme Duarte, que se vai apresentar ao público maiato no dia 25 de fevereiro (sábado), no Fórum da Maia, às 21:30. No o seu 3º espetáculo a solo, “Limbo”, o humorista vai guiar o público pelos vários níveis do inferno. O evento tem a produção da MEDIA&MEIOS e os bilhetes, que custam entre €16 para o balcão e €18 para a plateia, estão à venda nos locais habituais e online na BOL, em: Bilhetes Guilherme Duarte- Fórum da Maia.
“As dúvidas. As incertezas. As inseguranças. A vida é um constante limbo e a descida ao inferno é certa para qualquer humorista que brinque com temas sérios. Neste espetáculo, o 3º a solo, Guilherme Duarte guia o público pelos vários níveis do inferno. Será que o humorista terá redenção? Não sabemos, mas pelo menos fica com os bolsos mais cheios se comprarem bilhetes”, pode ler-se na sinopse do espetáculo.