O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol penalizou Sérgio Conceição, o carismático treinador do FC Porto, com um mês de suspensão e uma multa de 10 200 euros, derivado de incidentes ocorridos no jogo FC Porto-Casa Pia da temporada 2022/23.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou severas sanções ao treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, na sequência de incidentes ocorridos durante o jogo FC Porto-Casa Pia da época passada. O castigo consiste numa suspensão de um mês e uma multa no valor de 10 200 euros.
O FC Porto venceu o Casa Pia por 2-1, mas o jogo foi marcado por diversos incidentes que agora resultaram em castigos. Caso se confirme o castigo, Conceição não estará presente no banco de suplentes do FC Porto durante o jogo da Supertaça contra o Benfica, agendado para o dia 9 de agosto.
Caso pretenda, Sérgio Conceição tem a opção de recorrer da decisão para o Conselho de Justiça ou para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).
Vasco Matos, ex-treinador adjunto do Casa Pia e agora líder do Santa Clara, também foi penalizado pelo Conselho de Disciplina devido ao seu envolvimento nos mesmos incidentes. Matos recebeu a mesma suspensão de um mês, mas uma multa menor, de 4080 euros.
Se confirmados, os castigos começarão a ser cumpridos a partir do dia da Supertaça, afectando assim a disponibilidade dos treinadores para o importante confronto.