O evento Serralves em Festa chega à Maia no dia 30 de maio, com o espetáculo “El Taller de Malabars” da Moi Jordana Circus Company.
Serralves em Festa, um dos maiores eventos de cultura contemporânea em Portugal, regressa para a sua 18.ª edição, trazendo um vasto programa de atividades artísticas à Maia, Porto e Gaia. As festividades na Maia começam no dia 30 de maio com o espetáculo “El Taller de Malabars” da Moi Jordana Circus Company, que promete entreter o público com malabarismos e humor na Praça Doutor José Vieira de Carvalho, às 17h00. O evento é gratuito e tem a duração de 90 minutos, sendo adequado para maiores de 3 anos.
O Serralves em Festa propriamente dito inicia-se a 31 de maio, às 18h00, no Parque de Serralves, no Porto, e estende-se até 2 de junho, oferecendo 50 horas ininterruptas de atividades culturais. Esta maratona cultural gratuita inclui música, teatro, performance, dança, circo contemporâneo, cinema e fotografia, envolvendo centenas de artistas de mais de 20 nacionalidades.
Entre os destaques da programação estão os históricos Tangerine Dream, que atuarão na sexta-feira, 31 de maio, às 21h00, e outras performances musicais de artistas como Jessica Moss, Glockenwise com Ana Deus, Petron Sphene, África Negra, Lagoss, Nah, DJ Tobzy, Fimber Bravo e Agressive Girls.
A programação de performance inclui “Strong Born” de Kat Válastur, “Terra Cobre” de João Pais Filipe e Marco da Silva Ferreira, “Vocais e Vegetais” de Margarida Mestre, “S-P-H-Y-M-O” de Cobra Coral, “Krump session”, “A journey” de Gandini Juggling, “Esencial” de Vaivén Circo, o teatro “O estado do mundo” de Formiga Atómica e “Las vacaciones de Madame Roulotte” de Cia la Bleda.
No ano passado, o Serralves em Festa atraiu mais de 290 mil visitantes.