Os Serviços Municipalizados da Maia emitiram um comunicado de alerta aos seus clientes sobre uma prática fraudulenta que está a ocorrer na região. Segundo o aviso, alguns indivíduos estão a fazer-se passar por trabalhadores dos serviços e disseminam informações falsas sobre a qualidade da água distribuída, alegando que esta representa riscos para a saúde, com o intuito de promover a venda de aparelhos que resolveriam a suposta situação.
Os serviços alertam que se trata de uma fraude e garantem a qualidade da água fornecida. Afirmam ainda que a água distribuída está em conformidade com todos os padrões e normas de qualidade estabelecidos, sendo segura para consumo.
Segundo os SMAS da Maia, é importante que os clientes estejam alerta e não se deixem enganar por essas tentativas de venda de produtos desnecessários. Caso algum cliente seja abordado por indivíduos que afirmam ser trabalhadores dos Serviços Municipalizados da Maia e receba informações falsas sobre a qualidade da água, é recomendado que entre em contacto imediato com as autoridades competentes para denunciar a fraude e garantir a segurança de todos.