Um incêndio que deflagrou na manhã de quinta-feira, dia 4 de abril, no parque zoológico da Maia, provocou a morte de sete cobras e um lagarto da espécie dragão barbudo e um morcego.
O altera para os Bombeiros de Moreira da Maia foi dado cerca das 8.30h, tendo-se deslocado ao local quatro elementos e uma viatura.
Mónica Correia, responsável técnica do Jardim Zoológico da Maia, confirmou que o fogo vitimou 7 cobras, um lagarto da espécie dragão barbudo e um morcego. Além da morte destes animais, que estariam no espaço da enfermaria dos répteis, o fogo destruiu por completo o espaço. A técnica garante que a enfermaria ficou “inutilizável”.
O espaço onde ocorreu o incêndio é de acesso restrito e encontra-se isolado, não tendo sido afetadas outras áreas do parque zoológico.
O alerta às autoridades foi dado por um funcionário do Zoo da Maia, que esta manhã, quando chegou ao trabalho, viu o fumo do incêndio.
Mónica Correia não conseguiu confirmar a origem do fogo, estando a aguardar os resultados da peritagem e avaliação do seguro.