António Silva Tiago celebrou discretamente a passagem de ano na Maia, com a multidão que se juntou no centro da cidade. Tirou fotografias, distribuiu acessórios típicos da festividade e depois assistiu a GNR, ao fogo de artifício e DJ Overule, naquela que foi a primeira festa de passagem de ano organizada pelo município.
No início do espetáculo dos GNR ainda foi possível ver António Silva Tiago a chegar à Praça do Município. Surgiu pela porta do edifício da Câmara, mas juntou-se rapidamente às celebração que os milhares de maiatos faziam. Foram muitos os que disseram presente à primeira celebração do género na Maia.
O município ofereceu um leque de várias atividades para as festividades do natal e da passagem de ano. A Praça do Prof. Dr. José Vieira de Carvalho encheu-se durante praticamente todo o dezembro com iluminação decorativa, um Pai Natal que recebia e ouvia os desejos pedidos pelos mais novos, uma área de artesanato e restauração dinamizada pelo comércio local, uma pista de gelo que encontrou um movimento constante sempre que a chuva dava tréguas e um comboio para diversão dos mais novos.
Para a passagem de ano foi montado o palco onde iam atuar os GNR e o maiato DJ Overule. A meia noite celebrou-se em ponto, com um espetáculo piromusical para júbilo dos muitos milhares de maiatos. Ainda não há números oficiais, mas numa medição a olho nú, era possível apontar mais de 5 mil pessoas ainda durante o primeiro concerto e, certo é, não paravam de chegar de todas as artérias que encontram a praça cerimonial.