Neste segundo mandato, o presidente da Câmara Municipal da Maia mantém a vereação dos pelouros da Habitação, Recursos Humanos, Urbanismo, Obras Municipais e Finanças, Orçamento e Património.
O presidente da Câmara Municipal da Maia já distribuiu os pelouros pelos seus vereadores, todos eleitos pela coligação “Maia em Primeiro” (PSD/CDS-PP).
Em despacho publicado a 19 de outubro, António da Silva Tiago designa “para exercerem as suas funções a tempo inteiro” os vereadores: Emília Santos, Mário Nuno Neves, Paulo Ramalho, Marta Peneda e Hernâni Ribeiro.
Além das áreas distribuídas pelos cinco vereadores, Silva Tiago manteve na sua alçada as áreas da Habitação, Recursos Humanos, Urbanismo, Obras Municipais e Finanças, Orçamento e Património.
Emília Santos mantém os pelouros da Educação e Ciência, da Saúde e ganha o pelouro que era de Ana Miguel Vieira de Carvalho, do Desenvolvimento Social e Demografia.
Mário Nuno Neves ficará a cargo das pastas dos Transportes e Mobilidade, Cultura e Conhecimento, Planeamento Territorial e Segurança, Proteção Civil e Fiscalização.
Paulo Ramalho será o nome por detrás dos pelouros da Competitividade Económica, Relações Internacionais e Turismo e também dos Assuntos Jurídicos.
Já Marta Peneda mantem a vereação da Qualidade de Vida, Ambiente, Clima e Energia.
Para Hernâni Ribeiro ficam as pastas do Desporto, Juventude e Dinamização Territorial, da Administração, Modernização e Eficiência Governativa e, ainda, a Digitalização do Território.