Não se conhecem para já danos pessoais ou materiais, mas o abalo registado 463km a oeste de Peniche foi sentido diversas localidades dos distritos de Braga, Porto, Coimbra, Leiria e Lisboa.
Segundo o European-Mediterranean Seismological Centre, o sismo de 5.1 na escala de Richter, sentido esta madrugada, teve o seu hipocentro a 10km de profundidade e ocorreu pelas 04h 27min 40s.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, não são conhecidos para já danos pessoais ou materiais, tendo sido sentido com o máxima III/IV (escala de Mercalli modificada) no Concelho da Figueira da Foz e com intensidade III em diversas localidades dos distritos de Braga, Porto, Coimbra, Leiria e Lisboa.
Dia de Todos os Santos
Ainda que sem qualquer comparação com este pequeno sismo, sem consequências, um de muito maiores dimensões aconteceu exatamente no mesmo dia – 1 de novembro – em 1755, ou seja, há 263 anos.
O Terramoto de 1755 resultou na destruição quase completa da cidade de Lisboa, atingindo ainda grande parte do litoral do Algarve e Setúbal. O sismo foi seguido de um maremoto e de múltiplos incêndios.
Foi um dos sismos mais mortíferos da história, com uma magnitude estimada de 9.1 a 9.2.