Os Serviços Municipalizados de Eletricidade, Água e Saneamento da Maia vão reabrir ao público no próximo dia 18 de maio. O uso de máscara será obrigatório.
À semelhança da maioria dos serviços municipais, os SMEAS encerraram ao público ainda no mês de março. Depois de várias semanas sem atendimento presencial, os Serviços Municipalizados de Eletricidade, Água e Saneamento da Maia reabrem agora no próximo dia 18 de maio.
Albertino Silva, diretor delegado da instituição, explicou ao NOTÍCIAS MAIA que a atividade será retomada naturalmente com “grandes restrições” e que existiu um investimento em máscaras, viseiras e separadores de acrílico para que seja possível receber as pessoas em segurança.
Num aviso publicado no website dos SMEAS podemos ler que os serviços irão adotar “todas as medidas com vista a evitar qualquer possível contacto entre os nossos funcionários e os cidadãos que se nos dirigirem”. O uso de máscara será obrigatório.
A entrada nos Serviços Municipalizados da Maia será “coordenada por um funcionário” que irá distribuir as senhas pela ordem de chegada. Não será permitida a permanência no interior a mais de 6 pessoas em simultâneo. No caso de se formar uma fila, esta será organizada no exterior, “devendo os cidadãos manter entre si as distâncias e outras recomendações emanadas pelo Serviço Nacional de Saúde”.