A empresa fechou março com prejuízos de 1,2 milhões de euros.
A Sonae Indústria entrou em lay-off parcial na fábrica de laminados na Maia, na sequência das restrições impostas pela pandemia.
“O surto de Covid-19 e respetivas medidas extraordinárias de contenção impostas pelas autoridades nas várias regiões onde a Sonae Indústria exerce atividade (nomeadamente Europa, América do Norte e África do Sul) estão a ter um impacto significativo nas operações” do grupo, tendo este impacto começado “a ser amplamente sentido na segunda metade de março”, afirma a empresa no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“Os nossos negócios foram particularmente afetados pelas medidas de confinamento impostas pelos governos locais com o objetivo de mitigar a pandemia Covid-19, mas também pela redução das encomendas dos clientes provocada pelo decréscimo da procura de mercado na maior parte dos países”.
A Sonae Indústria apresentou um prejuízo na ordem dos 1,2 milhões de euros no primeiro trimestre de 2020, referindo que o resultado se deve sobretudo às “reduções dos resultados relativos a empreendimentos conjuntos” (participação de 50% na Sonae Arauco).