O novo edifício do Centro de Distribuição da Sonae MC na Azambuja permitiu criar 300 novos postos de trabalho. A obra de ampliação do entreposto da Maia está prevista para 2022.
A Sonae MC está a investir 50 milhões de euros nos Centros de Distribuição da Maia e Azambuja. Este valor inclui a obra já concluída na Azambuja e a obra a realizar na Maia durante o ano de 2022.
No caso da Azambuja, a obra de expansão já concluída permitiu criar 300 novos postos de trabalho e elevar para mais de 1100 o número de pessoas na operação. A inauguração do novo edifício do Centro de Distribuição da Azambuja contou, inclusive, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Com 235 mil metros cúbicos totais de volumetria, este é, segundo a dona dos supermercados Continente, o maior entreposto refrigerado em Portugal e a sua expansão vai permitir “aumentar a capacidade e a rapidez de abastecimento às lojas Continente da região centro e sul do país”, explica a Sonae MC.
Com mais de mil supermercados e lojas das cadeias Continente, Bom Dia, Meu Super, Go Natural e Bagga, entre outras, a Sonae MC conta com cinco entrepostos em Portugal, numa área total de 200 mil metros quadrados e que dão emprego a 2.500 pessoas.
1 comentário
Falta só dar oportunidade a os pequenos transportadoras, (aqueles que fazem a distribuição do MC através de grandes EMPRESAS QUE JÁ LÁ ESTÃO) depois pagam a metade do frete.