Nos primeiros seis meses do ano, investimento da Sonae aumentou 65,4%, tendo atingido os 186 milhões de euros.
“O resultado líquido da Sonae atribuível a accionistas situou-se em 62 milhões de euros no primeiro semestre de 2020, reflectindo o forte desempenho operacional, com crescimento de vendas e rentabilidade, bem como o sucesso da estratégia de gestão do portfólio”, informou a empresa, em comunicado. No primeiro semestre de 2020, o resultado líquido da Sonae atribuível a accionistas tinha sido negativo, atingindo os 76 milhões de euros.
Entre Janeiro e Junho de 2021 volume de negócios da empresa cresceu 5,5% para 3222 milhões de euros, por comparação com o primeiro semestre do ano passado. A Sonae MC, dona dos hipermercados Continente, líder do retalho alimentar em território nacional, foi responsável por 2505 milhões de euros, crescendo 5,4% no período em análise. No comunicado enviado à CMVM, o grupo um destaca o negócio online, “que continuou a crescer no trimestre, mesmo comparando com um pico atípico no segundo trimestre do ano passado. Quando comparado com o segundo trimestre de 2019, as vendas deste canal duplicaram. Nos seis primeiros meses deste ano, as vendas online totais aumentaram 45% em termos homólogos”.
O volume de negócios da Worten, por sua vez, aumentou 7,5% para 518 milhões de euros. O canal de e-commerce da companhia cresceu 29% em termos homólogos. Já a divisão Sonae Fashion cresceu 41,5% nos primeiros seis meses do ano, em termos homólogos, sendo que o canal online representou 17% das vendas.
Apesar das restrições no funcionamento dos centros comerciais, a Sonae Sierra conseguiu aumentar o volume de negócios em 23,6% no segundo trimestre para 35 milhões de euros.