A retalhista alienou metade do capital da Maxmat à Cimentos Estrada Pedra.
A Sonae fechou a venda de 50% do capital da Maxmat à Cimentos Estrada Pedra por 68 milhões de euros.
A operação vai gerar uma mais-valia de 42 milhões de euros para a retalhista nacional, refere um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“A Sonae anuncia que a sua subsidiária Sonae MC concluiu a alienação de 50% do capital social da Modelo – Distribuição de Materiais de Construção (Maxmat) à Cimentos Estrada Pedra, uma entidade integralmente detida pela Buildings Materials Europe (Groupe BME)”, que já controla os restantes 50% da empresa, lê-se no documento publicado esta quarta-feira.
Esta venda, refere a Sonae, “irá gerar uma mais-valia de aproximadamente 42 milhões de euros nas contas consolidadas da Sonae“, acima dos 40 milhões de euros previstos inicialmente, tal como anunciou a empresa a 27 de maio. O negócio já recebeu “luz verde” da Autoridade da Concorrência.
Em maio, a Sonae afirmou que esta operação “permitirá à Sonae MC fortalecer o seu balanço e continuar a gerir ativamente o seu portfólio, capitalizando numa atrativa transação para criar valor para o seu acionista”.