A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) está a substituir os postaletes e placas de paragem na Maia, na sequência de uma uniformização no concelho, informou a empresa em comunicado.
“No seguimento da operação levada a cabo pela Câmara Municipal da Maia para implementar um modelo de paragem de autocarro uniformizado em todo o concelho, a STCP encontra-se a retirar os seus postaletes e placas de paragem à medida que estes vão sendo substituídos pelos novos”, pode ler-se num comunicado hoje divulgado pela STCP.
Os novos postaletes, “especialmente desenhados pela autarquia maiata, reúnem na mesma placa de paragem a informação das várias operadoras de transporte público de passageiros”, que operam por todo o território concelhio, entre as quais a STCP.
Esta intervenção “teve início na freguesia de Milheirós”, segundo a empresa, e “os atuais postaletes da STCP só são retirados quando num determinado local já estiverem disponíveis as novas estruturas camarárias”, para “garantir a manutenção da informação aos clientes” como, por exemplo, horários e frequências de viagens.
“Neste sentido, a STCP alerta os seus clientes que caso verifiquem que a paragem habitual tiver sido retirada, deverão procurar o novo postalete da Câmara da Maia existente nas proximidades, no qual estará indicado quais as linhas da STCP que circulam e efetuam paragem naquele local”, pode ler-se ainda no comunicado.