A STCP anunciou que, entre 7 e 13 de maio, irá reforçar as ligações ao recinto da Queima das Fitas do Porto, ampliando o serviço Vaivém e aumentando a capacidade das linhas regulares que servem a área. O objetivo é melhorar o serviço aos estudantes e aos passageiros habituais.
Durante a semana académica, a STCP disponibilizará dois vaivéns entre as 20h00 e as 7h00 da manhã, realizando diariamente entre 80 e 100 viagens em autocarros de grande capacidade. Além disso, haverá reforço na Rede da Madrugada com as linhas 200 e 205, que realizarão 25 viagens diárias suplementares.
No fim de semana, as linhas 500, 502 e 205 entrarão em serviço mais cedo e com mais viagens, até às 7h00. O reforço da oferta inclui ainda aumento dos lugares disponíveis em veículos de grande capacidade, garantindo melhores condições de viagem aos estudantes e qualidade no serviço regular aos passageiros habituais.
O plano de transporte foi desenhado em conjunto com a FAP (Federação Académica do Porto) e as autarquias do Porto e Matosinhos, promovendo maior fluidez nas chegadas e saídas do evento e minimizando impactos para os moradores. A aposta em modalidades cashless nos autocarros da STCP está alinhada com a proposta ecológica da Queima das Fitas do Porto.