A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai promover “vaivéns especiais” durante a semana da Queima das Fitas, que irá decorrer entre os dias 1 e 7 de maio. O acréscimo será realizado entre a Trindade/Hospital de São João e o Queimódromo.
Depois de dois anos em que a pandemia impediu a realização da Queima das Fitas, o evento está de volta para assinalar a centésima edição e conta com um novo serviço de transportes públicos por parte da STCP. Este serviço de “Vaivém da STCP” vai estar disponível ao longo de toda a noite e madrugada, sendo considerado como um acréscimo à operação habitual, adiantou a operadora, em comunicado.
“Com este serviço, a STCP volta, não só, a promover a proteção ambiental, através do transporte coletivo de passageiros em autocarros movidos a gás natural, situação que possibilita aos passageiros uma mobilidade mais eficiente, sustentável, confortável e inteligente, mas também o de assumir um papel de intervenção social ao posicionar-se como alternativa ao transporte individual, nomeadamente em resposta à campanha “Se beber, não conduza” da ANSR [Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária]”, referiu.
A operadora divulgou que reforço será feito nas linhas do serviço regular 200 (Bolhão-Castelo do Queijo), 205 (Campanhã-Castelo do Queijo), 500 (São Bento-Matosinhos Mercado) e 502 (Bolhão-Matosinhos Mercado), que irão utilizar autocarros de grande capacidade (articulados ou de dois pisos).A linha 200 será prolongada à Praça da Cidade do Salvador (Rotunda da Anémona), a exemplo do que acontece no Verão, acrescentou.
Veja também:
-
Queima das Fitas: Cortejo será mais curto, missa e serenata realizam-se na Cordoaria
-
Queima das Fitas do Porto regressa com “alguns dos maiores artistas nacionais”