Reforço das linhas no centro da cidade do Porto irá custar 420 mil euros à autarquia, até ao final do ano.
Oito carreiras de autocarros da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), de “maior procura”, serão reforçadas no final de setembro, de acordo com a informação divulgada hoje pela Câmara do Porto. A mesma entidade estima que o investimento poderá chegar aos 420 mil euros.
Em causa estão as linhas 200 (Bolhão-Castelo do Queijo), 201 (Aliados-Viso), 203 (Marquês-Castelo do Queijo), 204 (Hospital de S. João-Foz), 205 (Campanhã-Castelo do Queijo), 207 (Campanhã-Mercado da Foz), 208 (Aliados-Aldoar) e 305 (Cordoaria-Hospital de S. João).
A Câmara do Porto descreve que propôs o reforço destas linhas à STCP e que a proposta foi esta segunda-feira aprovada por unanimidade pela Unidade Técnica de Suporte (UTS), estrutura que integra os seis municípios servidos pela empresa, no qual se inclui a Maia. Este reforço transitório será efectivado “a partir do próximo mês de Setembro, o mais tardar a partir de 1 de Outubro de 2020 e até 31 de Dezembro de 2020”, refere a autarquia.
A verba necessária será assumida “individual e integralmente” pelo município liderado por Rui Moreira. “Durante os meses de junho, julho e agosto, em certas linhas da STCP, na cidade do Porto, a taxa de ocupação dos veículos estará a aproximar-se do máximo permitido em determinadas alturas do dia”, referiu o presidente.