O FC Porto venceu o Sporting por 4-3, conquistando a Supertaça Cândido de Oliveira numa partida em que os leões desperdiçaram uma vantagem de três golos.
Está conquistado o primeiro troféu da era pós Pinto da Costa. O FC Porto sagrou-se vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira, ao derrotar o Sporting por 4-3, num jogo disputado este sábado, dia 3 de agosto. A equipa leonina chegou a ter uma vantagem de três golos, mas os dragões conseguiram uma reviravolta impressionante.
Os golos do Sporting foram marcados por Gonçalo Inácio, aos seis minutos, Pedro Gonçalves, aos nove minutos, e Geovany Quenda, aos 24 minutos. No entanto, o FC Porto, sob a liderança do novo treinador Vítor Bruno, respondeu com golos de Galeno, aos 28 e 66 minutos, e de Nico González, aos 64 minutos, empatando a partida.
A reviravolta dos dragões foi consumada no prolongamento, com Iván Jaime a marcar o golo decisivo aos 101 minutos. É a primeira vez que o FC Porto consegue virar um 3-0, estando a perder antes dos 27 minutos de jogo.
O FC Porto conquista a 24.ª Supertaça Cândido de Oliveira, sendo esta a primeira vez que vence o troféu frente ao Sporting em cinco finais disputadas. Com esta vitória, o FC Porto conquista o 86.º troféu da sua história, tornando-se o clube português mais titulado.