A TAP informou em comunicado que em setembro e outubro vai reforçar a oferta de voos entre Europa e Américas. Este reforço deixa o Aeroporto Francisco de Sá Carneiro de fora.
Num comunicado da TAP pode ler-se que a companhia portuguesa “está a retomar progressivamente a sua operação. Para outubro, a rede da TAP estará mais reforçada, com um total de 82 rotas e 666 voos semanais em plano“. Uma lista onde não há registos para o Porto.
A partir de outubro, Natal, Porto Alegre e Maceió, no Brasil, passam a estar disponíveis para viagens, com dois voos semanais.
Por sua vez, Chicago e São Francisco, nos Estados Unidos, voltam a estar ligadas a Lisboa e Boavista, em Cabo Verde, também regressa à rede da companhia aérea em outubro com um voo por semana.
Recorde-se que, também recentemente, o Relatório da Autoridade Nacional da Aviação Civil revelou que, entre abril e junho, apenas um em cada 20 passageiros viajou com a TAP. A quota de mercado da companhia portuguesa está nos 5%. Leia a noticia completa de seguida:
TAP é a que mais transporta passageiros em Lisboa. No Sá Carneiro, nem nas 10 primeiras