Dois jovens, de 16 e 18 anos, foram detidos pela PSP na Maia, na madrugada de 29 de novembro, por roubo a um taxista de 62 anos. A vítima foi agredida até perder os sentidos durante o crime, mas a polícia conseguiu localizar os suspeitos e recuperar os bens roubados.
Na madrugada de 29 de novembro, pelas 00h40, um taxista de 62 anos foi alvo de roubo violento na Rua General Humberto Delgado, na freguesia de Pedrouços, após transportar dois jovens do Porto até ao destino. Ao chegarem à Maia, os passageiros agrediram a vítima de forma violenta, deixando-a momentaneamente inconsciente, e apropriaram-se de diversos bens pessoais.
A Divisão de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública (PS) foi acionada de imediato para o local, prestando os primeiros cuidados à vítima, que foi encaminhada para uma unidade hospitalar. De posse das características dos suspeitos, os agentes iniciaram diligências que levaram à detenção dos jovens, residentes em Vila Nova de Gaia e Matosinhos, pelas 04h00.
Os detidos estavam na posse da maioria dos bens roubados. Outros objetos sem valor monetário, já abandonados pelos suspeitos, foram igualmente recuperados pela polícia. Os dois jovens foram levados para os quartos de detenção da PSP e serão presentes às Autoridades Judiciárias para aplicação das medidas de coação.