Nuno Borges venceu no domingo, dia 19 de março, o challenger de Phoenix, nos EUA. Com esta vitória, atingiu o top 70, a melhor marca pessoal da carreira.
Duas semanas depois de ter vencido o Challenger de Monterrey, no México, Nuno Borges continua a dar passos importantes na sua carreira. Desta vez, venceu o Challenger de Phoenix, nos EUA.
O tenista maiato de 26 anos começou a perder o encontro (4-6), mas acabou por derrotar o russo Alexander Shevchenko por 2-1, vencendo pelos parciais de 6-2 e 6-1.
Para vencer esta prova, Nuno teve vários desafios pela frente, mas o triunfo mais marcante foi contra o argentino Diego Schwatrzman, antigo número oito do Mundo, logo na ronda inaugural do quadro principal.
Este foi o quarto challenger ganho na carreira do tenista, mas o primeiro na categoria de 175. O de Antalya era de 50, em 2021, o de Barletta de 100, em 2022 e o mais recente, de Monterrey, de 125.
Com esta vitória, Nuno Borges subiu ao 68º lugar do Ranking ATP, atingindo a melhor marca da carreira, reforçando o estatuto de número um português. Para se tornar o melhor português de sempre, terá de bater o registo de João Sousa, que conseguiu ser 28º do Mundo em maio de 2016.